Meu bullet journal | Outubro

21:43


E aí gente, tudo bom com vocês? Como prometido, hoje vim mostrar o meu bullet journal pra vocês! <3 Pra quem perdeu o outro post que eu fiz sobre isso, em que eu expliquei como funcionava, pode clicar aqui pra conferir. Aproveitei que outubro começou, e fotografei as páginas que fiz para o mês antes mesmo de começar a usar, pra mostrar pra vocês agora! Vamos lá?
A primeira página do meu bullet journal é essa da capa do post. Nomeei de caderno dos sonhos, porque inicialmente minha intenção era fazer uma espécie de diário da gratidão, mas acabou que eu consegui unir tudo isso num lugar só! E to amando me organizar assim! 


Depois disso eu fiz a legenda para quando eu colocar compromissos e afazeres diários, e alguns post it's pra ir usando e fazendo anotações importantes.


Então vem a parte do calendário do ano inteiro. Vou confessar que eu nem uso essa página haha não consigo planejar nada pelo ano, prefiro muuuito mais me organizar mês por mês. 


Depois vem o sumário! Deixei três páginas pra ir preenchendo. Através do meu sumário, vocês podem tirar ideias de coisas que vocês gostariam de colocar no Bullet Journal de vocês! Pra quem também tem blog e canal, é legal fazer controle das redes sociais e acompanhar o crescimento! Além disso, também tem uma parte pra ideias do blog e do canal. Outra coisa mais diferente é o painel de visualização, que quando eu finalizar, posso mostrar aqui como faz. Mas é basicamente onde você coloca coisas (imagens, lembranças, textos, etc.) que te lembrem tudo o que você quer conquistar e tudo o que você já conquistou. A ideia é mesmo ter um cantinho pra se inspirar e se sentir grato. Nos próximos posts vou fazer uma lista do que acho essencial ter no Bullet Journal.


A minha parte favorita, com toda a certeza, é o monthly log. Organizar o mês dessa forma que dá pra ver tudo de uma vez só foi ótimo pra mim. Separei quatro categoriais principais (feriados, compromissos, faculdade, blog/canal) por cores, e uso essas cores pra escrever nos quadradinhos. Assim, fica muito mais fácil! Coloco data de entrega dos trabalhos da faculdade, datas de compromissos importantes, quando tenho que liberar vídeo. To amando muito! Compensa fazer um desses até quem não quiser fazer o bullet journal inteiro haha anota essa dica! <3 


Outra coisa muito legal é fazer metas todos os meses. Eu tenho as metas que fiz na virada do ano lá no início do meu bullet journal, mas fazer pequenas metas todo mês ajuda muito a nos lembrar de dar um passo de cada vez. E chegar no final do mês e ver que você conseguiu cumpri-las é um incentivo incrível! 
Já os hábitos do mês, são coisas que eu quero fazer sempre (como beber água, praticar exercício físico, e, no meu caso, postar no blog/canal, e nas redes sociais). Vou marcando com cores diferentes o que eu cumpri no dia, e no final eu posso ver se consegui melhorar, e a frequência em que venho fazendo cada umas das coisas que listei.


E a última parte específica que eu tenho no mês é o controle do dinheiro. Separo duas páginas e faço questão de anotar tuuuudo o que eu gastar! Também organizei por cores em gastos, recebimentos, contas e empréstimos, e coloquei uma parte pra eu anotar o tanto de dinheiro que eu quero guardar nesse mês. É ótimo pra tomar consciência dos gastos e economizar mais! 

É isso gente, espero muito que estejam gostando dos posts sobre bullet journal. Não esqueçam de seguir minha pasta do pinterest, onde posto minhas inspirações.
Beijos!

Posts Recomendados

2 comentários

  1. Estou encantada pelo seu blog!! Ele é lindo. Eu adorei a ideia do bullet jornal, mas eu sou tão chatinha que nunca ia gostar por que minha letra é feia, hahahaha.

    Beijos!

    http://boookclicks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muuuito obrigada, Camila! <3 Acredita que eu perdi essa nóia? Eu era aquela pessoa que sempre ficava arrancando as folhas e passando a limpo mil vezes haha fazer o bullet journal foi meio que uma terapia pra mim kk
      Beijoooos!

      Excluir