Ruiva sem descolorir | Resenha tinta clareadora Igora L-77

11:46

E aí gente, tudo bom com vocês? No post de hoje vim dar a minha opinião e mostrar os resultados da Igora L-77 nos meus cabelos. Já fiz vários posts e vídeos sobre a minha saga ruiva, mostrando produtos e dando dicas, clique nos números para conferir! (1 | 2 | 3 | 4 ). No momento não estou usando ela, mas vou colocar muitas fotos, e nos próximos posts atualizo a tinta que estou usando. O post de hoje é uma continuação dos outros que eu marquei, porém vai funcionar mais como uma resenha dessa tinta em especial.
Antes de trocar minha tintura, sempre procuro várias resenhas e vídeos, porém não achei quase nada sobre a Igora L-77 quando usei, por isso vou procurar detalhar ao máximo a minha experiência com ela nesse post.


Por ser de uma linha clareadora (existem vários outros tons dessa linha) e conter mais amônia do que as colorações comuns, essa tinta não deve ser usada sempre. A numeração da Igora se difere das demais, por isso o final "77" significa cobre intenso. Na embalagem indica-se usar com água oxigenada de 40, e pura, mas como o pouco que eu li sobre antes de usar alertava sobre ficar muito laranja (não curto tanto em mim), preferi misturar com a 8-77 (que é mais avermelhada) também da marca, e usei com água oxigenada de 30. Quando fui comprar a tinta, a vendedora me disse que ela só funcionaria se o cabelo fosse virgem, porém eu sou teimosa e quis testar mesmo assim, e o resultado vocês conferem a seguir.
Nas fotos abaixo e nesse post podemos conferir como o meu cabelo estava antes da aplicação da tinta. Todas as fotos estão sem edição, e foram tiradas com diferentes iluminações, por isso haverá mudança no tom (como é difícil captar o acobreado! haha), mas acredito que com as várias fotos dê pra ter uma ideia melhor.



Na embalagem indica usar com água oxigenada de 40, porém fiquei com receio de ressecar demais o cabelo e usei com a de 30 mesmo. Como disse acima, essa tinta contém mais amônia do que as tintas comuns, por isso, acabou ressecando um pouco meu cabelo, mas nada que estragasse demais, nada comparado a uma descoloração. Algumas hidratações já resolveram isso. Essa é uma tinta pra ser usada uma, duas vezes, apenas para abrir o tom.
Vamos ver como ficou? 



É claro que por eu ter misturado a tinta com a 8.77, e por ter usado a água oxigenada de 30, eu não obtive o clareamento máximo que poderia ter (e nem o ressecamento haha). Mas eu achei que clareou sim, e me ajudou muito na minha saga ruiva, já que, como já contei, não quero descolorir. Além de clarear, ficou bem mais puxado para o cobre. 


As fotos acima foram tiradas no dia em que eu pintei, de noite e com luz artificial. Meu cabelo antes nessas condições ficava totalmente castanho. Eu gostei muito do resultado, e achei que vale muito a pena pra quem quer clarear o cabelo, mas procura uma alternativa que não agrida tanto quanto descolorir.
Usei água oxigenada de 30 no cabelo inteiro, mas apliquei das pontas para a raiz, com a finalidade de tentar evitar que a raiz ficasse muito clara, já que costuma abrir mais do que o comprimento. Mesmo assim ficou mais clara. Se eu fosse usar essa tinta de novo, aplicaria com água oxigenada de volume menor na raiz, e de volume maior nas pontas. Assista esse vídeo para mais dicas.

Espero que tenham gostado. Qualquer dúvida é só deixar nos comentários.

Beijos.

Posts Recomendados

9 comentários

  1. Seu cabelo ficou lindo, Marina *-*
    Tenho muita vontade de ficar ruiva mas acho que no meu cabelo só vai descolorindo que ele é muitoo escuro :s
    beijos
    Ganurb

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada, Bru! <3 Também tenho receio de descoloração ;/ Beijos!

      Excluir
  2. Qual a quantidade de cada tinta vc usou?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Beatriz! Usei um tubo da tinta 8.77 e 3/4 do tubo da tinta L77, espero ter ajudado! Beijos!

      Excluir
  3. Gostaria de saber onde posso encontrar as tintas da Yellow? Se Consigo achar em perfumarias ou só pela internet mesmo?

    ResponderExcluir
  4. Ooie preciso de uma ajudinha, meu cabelo já foi descolorido por eu mesma 2x, e só esse ano eu pintei ele umas 6x (louro claro, castanho, preto azulado...) de tanto pintar a tinta não pega mais, ela fica alguns dias e sai, porém eu quero muito ficar ruiva sem descolorir! Meu cabelo agora está no tom natural dele louro escuro com algumas mechas. Você acha que devo tentar pintar no ruivo? já faz unas 3 meses que não pinto.

    ResponderExcluir
  5. Qual foi a quantidade de ox que usou?

    ResponderExcluir
  6. Olá Marina,

    Estou precisando de dicas para deixar meus cabelos acobreados.

    Hj minha raiz está virgem 4 dedos (castanho médio) e as pontas estão desbotadas, meio alaranjadas e com algumas mechinhas mais claras (antes tingia de vermelho intenso).

    A minha dúvida é a seguinte:

    Escolhi passar nos cabelos as misturas da IGORA ROYAL L77 + 8.77.

    Sendo assim devo iniciar a aplicação da tintura pelas pontas e depois subir para raiz?

    Ou passo na raiz e depois desço para as pontas?

    Desde já agradeço.

    Bjus

    ResponderExcluir
  7. Você usou um tubo da 8.77 + 3/4 da L-77 né? 3 a oxigenada? Usou a proporção 1:1?

    ResponderExcluir