Metas 2016 | Dicas para fazer as suas

17:21

E aí gente, tudo bom com vocês? Um novo ano começando sempre trás aquele ar de mudanças, recomeços e aquela vontade de fazer tudo diferente e melhor! Todo final de ano eu gosto de escrever minhas metas para o ano seguinte em um caderninho, e acredito que também seja hábito de muita gente! Definir e escrever metas ajuda a manter o foco do que você quer e a visualizar melhor os seus objetivos, além de ser um estímulo ir riscando os itens que você realizou ao longo do ano. Acredito que quando a gente escreve, firmamos um compromisso com nós mesmos e afirmamos ao mundo: "eu quero isso, eu vou conseguir!" e estamos cada vez mais perto dos nossos objetivos. No post de hoje vou dar algumas dicas sobre como fazer as suas metas e se organizar para cumpri-las, vamos conferir?


Separe por categorias | Dependendo da quantidade de metas que você costuma fazer por ano, é legal separar por categorias. Eu gosto de separar em pessoal (onde eu coloco coisas como ir pra academia - esse ano vai, hein?), profissional (coisas que tem a ver com o meu curso), blog/canal , coisas materiais e sonhos (metas a longo prazo).

Crie uma categoria para as metas a longo prazo | Algumas metas a gente sabe que podem demorar mais de um ano para se concretizarem, mas não é por isso que vamos deixar de escrevê-las, não é? Afinal, é um trabalho contínuo até chegar lá! Você pode colocar os passos que você pode realizar esse ano para cumprir essa meta nas outras categorias, por exemplo. 

Faça metas grandes e pequenas | Se você só escrever metas grandes, obviamente vai levar mais tempo e esforço para consegui-las. As metas pequenas vão servir como um estímulo, não vão te deixar desanimar. É importante intercalar metas grandes e pequenas e escrever realmente tudo aquilo que você quer realizar, por menor ou maior que seja. Cada passo dado é uma conquista, e cada conquista vai te estimular a ir cada vez mais longe e alcançar coisas maiores. 

Tente resumir ao máximo | Por exemplo, se você tem como meta passar no vestibular, pode eliminar as metas como "estudar mais", porque esse é o caminho para chegar na sua meta, uma coisa faz parte da outra. Deu para entender? haha  

Escreva tudo com clareza e visualize | Faça metas claras, objetivas, que você possa se imaginar alcançando-as, e imagine! Tão importante quanto definir o que você quer é se imaginar realizando tudo isso! Quando você imagina, você acredita, e quando você acredita, você está mais perto de tudo o que você deseja! 

Acredite | A lei da atração é o que me guia, por isso eu acredito que se eu acreditar no que eu quero, eu vou conseguir alcançar. No início do ano passado, logo no início mesmo, eu li "O segredo" e continuei lendo muito sobre a lei da atração e coloquei em prática cada coisa que li. É claro que é muito para escrever em um post, mas superficialmente falando, é sobre acreditar no que você deseja alcançar. Acabou que eu alcancei várias metas que pareciam muito grandes antes mesmo do meio do ano. Esse é o segredo: ter fé!


Espero muito que tenham gostado desse post! Me contem nos comentários se vocês tem costume de escrever suas metas, e se já escreveram as suas para 2016
Este é o último post do ano, então quero desejar um feliz ano novo, que vocês tenham um ano incrível e consigam alcançar todas as suas metas!
Beijos.

Posts Recomendados

10 comentários

  1. acabei de conhecer seu blog pela comunidade do G+!! Amei seu post e seu cantinho super lindo parabéns um super beijo!!
    http://blogdamagnarodrigues.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Amei o seu blog! Também escrevi minhas metas para 2016 e percebi que já segui as suas dicas mesmo sem ter lido elas anteriormente. Feliz ano novo! Que possamos cumprir todas as nossas metas em 2016!!!

    www.elaescreveu.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada, linda! <3 Feliz ano novo! Que a gente consiga realizar tudo! Beijos!

      Excluir
  3. Adorei as dicas para fazer as metas. Eu fiz as minhas hoje, mas acabei não dividindo em categorias porque não são muitas e até coloquei la no meu blog. Vou começar a colocar em prática a lei da atração, porque muitas vezes eu acabava não acreditando que eu iria conseguir algo.
    http://gislainediasblog.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, eu amo fazer metas! <3 Coloca,sim! Me ajudou demais! Ainda quero falar mais sobre isso por aqui! Beeeeijos!

      Excluir
  4. Mari eu amei o post, ainda não escrevi minhas metas pq não sabia por onde começar mas já vou pôr a mão na massa agora mesmo! FELIZ 2016 PRA VOCÊ TB <3
    http://www.blogdathamy.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigadaaaaaaa Thamy! <3 Espero que te ajude muito! FELIZ 2016! Beeeeeijo!

      Excluir
  5. Nunca fui de fazer metas mas esse ano resolvi fazer uma listinha com tudo que quero fazer em 2016.
    Acompanho seu blog, e ficaria muito feliz se falasse mais sobre a lei da atração.
    Beijoos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, vc vai ver como é muito bom escrever tudo e no final do ano ver o que vc conquistou! <3 <3 Muito obrigada, linda! Vou falar mais disso simmm! Beijos!

      Excluir