3 formas de se tornar mais positivo

09:45


E aí gente, tudo bom com vocês? 
O post de hoje é um pouco diferente, eu nunca havia feito esse tipo de post antes, mas criei coragem e quero começar. Resolvi trazer um pouco de todos os assuntos que me interessam, inclusive espiritualmente. 
Uma das coisas que eu mais tenho buscado é ser mais positiva. Quando temos uma energia positiva, atraímos somente coisas boas e nos sentimos melhor com nós mesmos. Por isso no post de hoje, trouxe 4 formas de se tornar mais positivo no seu dia a dia. São coisas bem simples mesmo, mas que fazem muita diferença, considerando que ser positivo é um processo, e que deve ser praticado sempre para que se torne algo pleno.

1. Concentre-se nas coisas boas
Parece bem óbvio concentrar-se nas coisas boas, mas sei que não é tão simples assim. As pessoas tem tendência à focarem em coisas negativas, porque estão expostas à isso o tempo todo. É ligar a TV no noticiário pra começar o bombardeio de negatividade, de acontecimentos ruins. A coisa mais comum é alguém vir puxar assunto reclamando sobre algo, e você sempre tem algo para reclamar também, e aí a coisa flui, e a negatividade vem junto. Não vamos cultivar sentimentos ruins, fale sobre coisas boas, faça elogios sinceros e pare de reclamar e de alimentar reclamações dos outros. Evite influências negativas.

2. Pratique a gratidão
Faça listas sobre coisas pelas quais você é grato, mesmo as coisas mais pequenas. Se lembrar que existem muitas coisas pelas quais você é grato e que te fazem bem ajuda a trazer mais positividade e fará com que você se sinta bem consigo mesmo e tenha mais motivação. Pratique a gratidão todos os dias, sempre que puder. Você pode separar um momento no final do dia (ou da semana) para se lembrar de todas as coisas boas que aconteceram, fotografar momentos e lugares para se lembrar depois, ou escrever sobre eles. 

3. Controle e mude seus pensamentos
Pode parecer difícil no início, mas é muito importante ter consciência e controle dos seus pensamentos. Tudo é questão de praticar. Desafie-se a transformar seus pensamentos negativos em positivos. Sinta-se confortável consigo mesmo e deixe isso transparecer. Vista roupas que te façam sentir bem, faça coisas que te deixam feliz, sorria mais. Ao invés de procurar algo errado e reclamar, procure o que é bom e agradeça. Volte os seus pensamentos para as coisas boas que aconteceram e que vão acontecer e acredite nisso. 

O que te faz ser mais positivo?
Espero que tenham gostado.
Beijos.

Posts Recomendados

6 comentários

  1. Eu estou nessa busca de ser mais positiva também. Sempre acho que tudo vai dar errado pra mim, que eu nunca tenho sorte. Mas a vida tem me mostrado que é tudo uma grande bobeira da minha cabeça! Ser mais positivo é realmente muito difícil, um trabalho para todos os dias. Adorei o post Mari! Beijos <3

    www.blogeaigabi.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Gabi <3 Como falei, é um processo, lendo mais sobre isso eu melhorei bastante! Já leu "O segredo" ? Já falei dele em vídeo, acho que em post também kk porque realmente mudou minha vida e minha forma de ver as coisas... Espero que te ajude e te incentive!
      Beeeijos!

      Excluir
  2. Muito bacana o seu post. Eu sempre tento prestar atenção nos meus pensamentos, mas acho que o ítem 3 que vc falou é o mais difícil. Pensamentos são mto automáticos e naqueles dias que a gente está mais pra baixo, acaba sendo mais difícil ficar quase o dia inteiro tentando controlar isso. Mas a gente segue tentando ser sempre melhor... :)

    Bjks,
    Tita

    http://mundodelatita.blogspot.com
    http://instagram.com/mundodelatita
    http://facebook.com/mundodelatita

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada <3 Sim, é bem difícil mesmo, mas se praticar sempre a gente consegue!
      Um beeeeijo!

      Excluir
  3. Oiiii amiga, adorei a ideia de posts neste estilo! Sou plenamente a favor da positividade, isso faz bem pra alma e pro corpo da própria pessoa. Infelizmente nos dias de hoje, o que temos de pessoas com cargas negativas é assombrante, mas acredito que pensamentos positivos são como uma onda vão se alastrando, e se ao invés de você concordar com uma pessoa sobre algo que vai mal, mostrar pra ela o lado bom disso, ela fará o mesmo com a outra.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Super concordo com vc, Thamy! Vamos espalhar a positividade por aí! haha Fico feliz que tenha gostado desse tipo de post, logo logo vem mais! Beeeeijos <3

      Excluir