Do castanho ao acobreado #1 : minha experiência, pintando o cabelo pela primeira vez, Yellow 7.4

14:22

Oi gente, hoje eu vim contar um pouquinho da minha experiência pintando o cabelo (pela primeira vez) de "acobreado". Digo acobreado porque ainda não defini muito bem que cor é essa e é muuito difícil captar a cor real de qualquer tom de cobre por foto, por isso vou colocar várias fotos que foram tiradas em diferentes iluminações, para vocês terem uma "média" da cor.

Vale ressaltar que eu ainda não cheguei no tom que eu quero, e que esse post vai ser o primeiro de uma série que eu irei fazer, relatando as minhas experiências com coloração, até encontrar o tom desejado.

Resolvi fazer esse post porque quando fui pintar meu cabelo, não encontrei exemplos, informações de alguém que tivesse usado a tinta que eu usei no cabelo virgem e escuro, sem descolorir. 

Como eu pintei pela primeira vez, não tenho muito conhecimento sobre tintura, mas o que eu for aprendendo (com pesquisas ou experiências), vou compartilhar aqui no blog.

Essa é a cor natural do meu cabelo, castanho :


De início, eu queria um tom de castanho acobreado, então pesquisei e resolvi que usaria uma tinta 7.4 (loiro cobre) com ox de 30, que não iria clarear tanto o cabelo, mas iria "puxar" para o acobreado. Usei a 7.4 da Yellow sem descolorir, e ficou assim:



As três primeiras fotos são do dia seguinte ao que eu pintei, e as fotos da coluna de baixo são depois de desbotar pelo menos um mês (ó a raiz na última foto haha). 

Como dá pra perceber, as pontas do meu cabelo ficaram mais escuras do que a raiz, e isso já era de se esperar, pois o cabelo era virgem e a tinta pega mais fácil na raiz, mas nada que me incomodasse muito.

Dependendo da luz, eu sentia que não tinha mudado nada, o que me deixou #chateada. Mas comparando as fotos, dá pra notar que ele está mais claro e com um "toque" de cobre. 

Esperei três meses para pintar novamente, e continuei com a Yellow 7.4 :


Dessa segunda vez, resolvi pintar das pontas para a raiz, porque ajuda a não ficar com a raiz tão mais clara do que o comprimento. Ajudou a amenizar a diferença, mas não resolveu totalmente o problema, pois ainda sinto as pontas mais castanhas do que cobre. 

As três fotos da coluna de cima foram tiradas no mesmo dia, e são da mesma semana em que eu pintei o cabelo, senti que ficou mais avermelhado do que a primeira vez que eu pintei, mas eu gostei mais.

Na segunda coluna, a primeira foto foi tirada de frente pra janela, com luz natural. A foto ao lado dela foi tirada na luz artificial. Comparando essas duas dá para notar bem o que eu falei: em alguns momentos ele parece castanho, e em outros está mais cobre.

Na última foto meu cabelo está tonalizado com o Banho de Brilho Keraton Cobre (vai ter resenha em breve).


E essa última foto super editada é só porque eu gostei do tom que ficou com filtro haha um cobre mais avermelhado, sem ser totalmente vermelho.

Meu cabelo é muito oleoso, achei que iria ressecar, mas quase não senti diferença. Antes eu lavava todos os dias, e agora estou tentando lavar em dias alternados (dia sim/dia não) para evitar que desbote muito rápido, mas ainda assim continua oleoso. 

Espero que a minha experiência tenha ajudado de alguma forma, e continuem acompanhando, quero pintar de novo essa semana ainda.

Pesquisei muito, e vi que muitas meninas chegaram no tom que elas queriam somente depois da 3° ou 4° aplicação, então pretendo continuar com a mesma tinta (Yellow 7.4), pintando a cada dois meses (três meses eu não aguento mais haha) e tonalizar. 

Beijos.

Posts Recomendados

7 comentários

  1. O tom Acobreado é difícil mesmo , o meu fica cobre as primeiras semanas só depois , fica meio marron , mas acho que com o tempo isso pode mudar , é o que torço pra acontecer.
    Ficou lundo seu cabelo

    www.espelhoamigoblog.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Emilaine! Então, eu li que depois de algumas aplicações a tinta "pega" melhor... Mas tinta acobreada desbota bem rápido mesmo, o jeito é manter a cor com tonalizante!
      Beijos ;*

      Excluir
  2. Adorei o post, meu cabelo é virgem e como eu sou descendente de japonês, ele é liso e está na cintura, ele não tem cor sabe? Pareço uma monalisa da vida hahaha Mas to pretendendo cortar na altura dos ombros e doar 20 cm do meu cabelo. Gostaria que ele fosse um castanho médio, mas não queria pintar. Algumas pessoas falam que existem shampoos que ao longo do tempo deixa o cabelo mais claro, então não custa nada tentar né?! rs
    Beijos

    http://blognossaestante.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Mariana adorei o cabelo da primeira foto onde você está de costas e com uma blusa de cor laranja. Qual a tintura que você utilizou para chegar a esse tom? 😘😘😘

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie (; Aquele é meu tom natural!
      Beeeijos

      Excluir